Eu não sei como é para você, mas para mim toda vez que eu me posiciono ao lado das esteiras para pegar minha bagagem de volta, lááá no fundinho eu fico com aquela sensação: "será mesmo que vem?"; "e se alguém já pegou minha mala e eu não vi?"...
E fico reparando em como tem malas parecidas!! É um tal de a galera pegar mala e devolver na esteira porque descobriu que não é a sua...
Enfim, acho que meus problemas acabaram!! rs Achei umas etiquetas de identificação para malas que são uma graça! E além disso, um tanto "metidinhas" com as frases.
São feitas de plástico e borracha e vem em 5 cores: amarelo, roxo, rosa, preto e verde.
E as frases:
Rosa: "No, it's not yours"
Roxo: "Not your bag"
Amarelo: "Hands Off!"
Verde: "Excuse me. Not your bag"
Preto: "Put it back. It's mine!"
Divertido, não? Eu adorei!!
Eita guria fora da casinha!! Estou descobrindo que tem vários assuntos que já deveria ter escrito no blog não estão aqui.
Produção On Demand agora hahaha. Meus amigos me perguntam e eu respondo através de um novo post.
Bem, o assunto hoje são voos Low Fare na Europa.
O que é esse tal de Low Fare?
Low Fare é um termo em inglês que sua tradução mais próxima em português seria "baixo custo". Pois bem, este tipo de voo é uma tendência forte na Europa e EUA.
Onde encontrar estes voos baratos?
Você pode usar alguns sites que juntam todos eles, ou então procurar direto no site da companhia.
Dentre os que fazem este apanhado, eu gosto do SkyScanner. Interessante notar que, infelizmente, esta ferramenta nem sempre traz TOOOODOS os voos de baixo custo. Então: USE COM MODERAÇÃO!
Voo por 5 euros? É verdade?!
Sim, é verdade!
Por que é tão barato?
Porque é uma nova proposta: socar e gente um avião, usar aeroportos alternativos, não ter serviço em terra e nem durante o voo (digo "grátis"! Pago tem!).
Cuidados
Taxas: 5 Euros (exemplo) é o valor da passagem! Lembrem-se que existem taxas. Neste caso teria mais uns 15 euros. Então é bom você seguir em frente para que você ver direitinho tudo que vai ser cobrado.
Bagagem: Levar bagagem extra nestas companhias definitivamente NÃO É UMA BOA IDEIA! Custo muuuuito caro. Verifique com carinho, por muitas companhias cobram a parte para que você despache uma bagagem. Outras permitem que você leve uma mala de 12kg a 20kg.
Aeroportos: Verifique também em quais aeroportos as companhias operar. As vezes você economiza um monte com a passagem e gasta tudo que economizou com transporte para o centro da cidade.
Transporte: sabendo qual aeroporto o voo sai e onde ele chega, pesquise quais os meios de transporte possíveis para chegar e sair de lá.
As Que Eu Já Usei:
EasyJet - www.easyjet.com é a minha preferida na Europa. Pra mim é a mais séria no sentido de divulgar todas as taxas que cobra, tem uma opção de despacho de bagagem boa.
Ryanair - www.ryanair.com a irlandesa com um dos donos mais exóticos deste meio: é o cara que diz que está pensando em cobrar pelo uso do banheiro nos voos e que quer ter opção de vender passagens para as pessoas viajarem de pé... Espere todo tipo de grosseria em terra e no ar. Eles realmente cobram TUDO!
Wizz Air - www.wizzair.com a (se eu não me engano) polonesa é uma companhia séria. Gostei de voar com eles. Têm inclusive um ônibus (pago, claro) que leva do centro da cidade para o aeroporto.
Tem mais? Claro! Verifique sempre.
Gente, que gafe!! Eu que sou super fã de trens não tenho nenhuma menção a eles no meu blog! Que feio!!
Fui conferir isso hoje porque estou conversando com um amigo que está indo para o Velho Mundo desbravar essa região e me perguntou o que eu achava sobre o transporte. E ele conhece meu blog! Fiquei pensando: "Ué! Será que ele não viu o post sobre trens?". Definitivamente ele não viu, porque ele não existia!! rs E coincidentemente uma pessoa também me perguntou no twitter sobre isso. Tsc, tsc, tsc, Luciana!
Vamos resolver isso já!
- Ligam centro da cidade de origem com centro da cidade de destino;
- Devido a suas estações serem centrais, é fácil chegar nelas;
- São rápidos;
- Você precisa chegar apenas 30 minutos antes da partida;
- Não tem um monte de procedimentos de segurança como nos aeroportos;
- Você não precisa despachar sua bagagem;
- Os preços são justos;
- Dá pra ir curtindo o visual da viagem!