Para você que gosta de se precaver e saber direitinho pelo que vai passar, uma dica boa aqui selecionada por @FranGodri
Ela achou um texto que explica como você deve preencher o Formulário de Imigração para entrar nos EUA. Este formulário é entregue (geralmente) no início de sua viagem. Se eu puder lhe dar um conselho, aqui vai: fique atento na hora que os comissários passarem entregando para você pegar o seu e não ficar desesperado quando já estiver na fila da emigração para entrar no país procurando um formulário.
Formulario de Imigração
Durante o embarque ou logo após o check-in você receberá dois importantes formulários que devem ser preenchidos por todos que pretendem entrar em solo americano. Um deles é branco e tem três dobras pontilhadas, o I-94, ou “registro de entrada”.
Mesmo que você esteja viajando com pais, filhos, irmãos ou cônjuges, cada um deve preencher seu próprio formulário sem rasuras e a caneta preta ou azul. Caso você cometa algum erro, a aeromoça provavelmente terá formulários extras a bordo. Caso contrário, próximo ao início da fila de imigração você encontrará um balcão com formulários em branco.
Não se esqueça: você preenche apenas a parte da frente do formulário.
1. Escreva apenas o último sobrenome, como “Silva”.
2. Escreva apenas o primeiro nome, exceto os compostos, como “Carla” ou “Ana Carla”.
3. Escreva a data de nascimento utilizando seis dígitos, como “010886”.
4. Escreva o país de cidadania, como “Brazil”.
5. Escreva o gênero em inglês: “male” para homens, “female” para mulheres.
6. Escreva a data de emissão do passaporte utilizando seis dígitos, mas atenção: “passaporte” não é visto!
7. Escreva a data de vencimento do passaporte utilizando seis dígitos.
8. Escreva o número do passaporte. Passaportes brasileiros possuem duas letras iniciais seguidas por seis dígitos numéricos.
9. Escreva a companhia aérea e o número do voo em formato de código, como “AA950” (vôo da American Airlines com destino a Miami) ou “JJ8075” (vôo da TAM com destino a Nova York).
10. Escreva o atual país de residência, como “Brasil”.
11. Escreva o país inicial de embarque, mas lembre-se: caso você troque de aeronave ou faça escala em outro país, o inicial continua sendo o de embarque. País de embarque só muda caso outro check-in seja feito.
12. Escreva a cidade onde o visto foi emitido. No Brasil, vistos só são emitidos em “Brasília”, “São Paulo”, “Rio de Janeiro” ou “Recife”.
13. Escreva a data de emissão do visto, mas atenção: “data de emissão do visto” aparece no visto e não na página de dados do passaporte!
14. Escreva o primeiro endereço de sua estada. Atenção: escreva o endereço comum de correspondência. Caso seja um hotel facilmente reconhecido, o nome exato costuma bastar.
15. Escreva a cidade e o estado onde o hotel/residência se encontra.
16. Escreva o prefixo e o número principal de telefone do hotel/residência.
17. Escreva o seu endereço de e-mail.
A parte de baixo do formulário, com os campos 18 a 21, deve ser preenchida exatamente como a de cima.
Ao passar pela imigração, a maior parte do formulário ficará com o agente de imigração e apenas o canhoto de baixo permanece com você. Caso ele não seja grampeado ao passaporte, guarde-o bem. Você precisará dele quando deixar o país.
Quem fica com ele é a comanhia aérea, na hora que você faz o check in para o voo de volta!