Sopa no Pão Italiano - San Francisco, CA Rocks!!

Curitiba está marcando 0 grau! E esse friozinho me lembrou o frio de verão de San Francisco, na Califórnia!

OK, eu confesso... Tenho uma queda por esta cidade e não é a primeira vez que escrevo sobre ela. Mas esta dica você vai adorar!!

O passeio por Wharfman fish e o Píer 39 é imperdível. E no caminho desta sua andança por esta eclética região cheia de personalidade, dê uma paradinha na Boudin Bakery.

É uma panificadora de 1849 sensacional! Além de poder ver os padeiros em plena função, você pode visitar o museu.

E alem disso tudo, pode esquentar sua barriguinha com uma das deliciosas sopas servidas em pão italiano. Mesmo no verão, é claro. Afinal já contei para vocês que faz um friozinho no verão de San Francisco?

Site da Boudin Bakery

Viajando no Frio!


Verdade seja dita: eu passo mais frio aqui em Curitiba do que em qualquer outro lugar muuuuito frio que tenha viajado. Portanto, aqui vai a verdade nº 1: Se você é Curitibano, relaxa que você sobrevive a qualquer coisa!

Agora, se você não é... melhor conferir as dicas! ;)

1. Verifique as temperaturas médias do lugar que você vai visitar. Lembre de conferir a oscilação durante o dia (por exemplo de 5ºC a 10ºC significa que na parte mais fria do dia fará 5º e na parte mais quente do dia fará 10ºC). Isso já ajudará você ter noção do que vai enfrentar;

2. Qualquer coisa abaixo de 5ºC vai exigir que você tenha roupas bem apropriadas. Então, se você mora em lugares quentes, não perca tempo rodandos os shopping em busca do casaco perfeito. Você não vai encontrar! E se encontrar, vai precisar de 3 salários para pagar!

3. Compre roupa no destino! Por exemplo: nas primeiras vezes que eu viajei para lugares frios, não tinha roupas que aguentassem menos de 2ºC (que são as roupas que tenho para usar aqui em Curitiba!). Então, eu fui com minha mala semi-vazia e fazia encomendas pela internet para que entregassem as novas roupas no hotel. Assim, quando eu chegava no hotel já tinha roupa apropriada para passar meus dias no frio;

4. Invista numa bota boa! Existem botas muito apropriadas para o frio e neve. Compre uma dessas, de preferência no destino (aqui no Brasil elas custam pequenas fortunas). Acredite! Vai ser um dos melhores investimentos que você já fez. Pés quentinhos são a chave para você aguentar um bom turismo em invernos rigorosos.
Eu tenho uma bota da Timberland que é muuuuito bom! Ela é forrada com pele de carneiro por dentro (não sei se é sintético... mas parece carneirinho rs) e é impermeável! Uma das minhas melhores aquisições!




4. Mesmo que você seja meio claustrofóbico, cubra a cabeça, as orelhas e as mãos. Tocas e luvas são essenciais, pois o vento no frio dá aquela sensação de cortante e acredite: isso dói horrores. Se puder ter um cachecol pra cobrir o pescoço e o nariz, é uma boa!

5. Tenha sempre algum balm, gloss ou manteiga de cacau para passar nos lábios. Eles racham muito no frio;

6. Neve molha! Lembre disso.

7. Pense sempre num plano B para grandes movimentações. Quando tem nevasca ou coisas do gênero, é comum vôos, trens e ônibus serem cancelados.

No mais, divirta-se!! Você vai ver que a parte complicada mesmo é só quando você está em lugares externos. Nos hotéis, restaurantes, shoppings ou qualquer outro lugar coberto é comum ter aquecimento. Então, se estiver sentindo  muito frio, entre no café ou lanchonete mais próximo, espere seu corpo se aquecer um pouco e depois é só começar de novo!


Marcas que eu recomendo para roupas de inverno: Timberland, North Face, Columbia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...