Todo bom mochileiro está sempre ligado nos super descontos à sua volta. E neste aspecto, eu realmente tiro o chapéu para o pessoal do blog Melhores Destinos. Comprei com indicação de lá uma passagem esperta para Rússia por pouquíssimos reais.
Tá certo que eu não conheço a companhia (S7), mas eu também não conheço a Rússia, logo...
E graças ao meu bom e velho inglês, eu liguei para as amigóviski da S7 e perguntei se podia fazer um stop em Madri (cidade da conexão). Adivinhem? Sem gastar nenhum realzinho a mais, eu posso ficar vários dias na capital espanhola. ôôô Glória a Deus!
Então, meu próximo destino mochilável é Madri e Moscow (a trabalho tem Orlando antes! E OK, eu sei que dizer que vai para Disney não soa muito como trabalho, mas é verdade...)
Bem, como os senhores sabem (se não sabem, precisam saber), um mochileiro que se preza tem que mergulhar na cidade antes de chegar lá. Então, o que eu estou fazendo neste exato momento é isso: me abracei com o Google!!
Meu primeiro trabalho está sendo procurar passagens de trem de Moscow para St Petersburg (sim, eu sou lombriguenta. Eu vi que dava e estou incluindo essa tetéia no roteiro).
O trecho pode durar até 8h, mas... pasmem!! O Brasil não tem nem uma Maria Fumaça decente, mas os russos, ahhhh, os russos têm trem-bala!! Com 3:45 a distância entre as duas cidades é vencida!
O probleminha básico é o preço, não tão camarada. Mas acho que vale a pena! Vou falar com meus companheiros do Projeto Pai da Vodka antes de comprar.
Preço dos trechos: de US$ 144 a US$ 152 cada.
Onde eu achei: http://www.russiatrains.com/
Agora, antes de comprar, eu estou dando uma olhadinha no sistema de transporte público da cidade. Você acha que não tem necessidade? Rs! Então é porque você ainda não se ferrou de verdade nessa vida mochileira :P Te conto no próximo post sobre o transporte público de Moscow ;)
beijo.
Lu Godri
4 de abril de 2011 às 13:03
Olá Lu!
Moscou e São Peters são muito maneiras! Aconselho todas as pessoas a visitarem!
O transporte público de Moscou é show de bola! Metrô por debaixo da cidade toda, estilo Paris e Londres.
São Peters dá pra fazer bastante coisa a pé, ou um simples busão de linha já quebra o galho, é tranquilo.
Abraços,
Daniel
"um homem precisa viajar"
4 de abril de 2011 às 13:35
oi Daniel! Muito obrigada pelas dicas :)
Você usou aquele ônibus expresso para ir do aeroporto para o centro?
16 de abril de 2011 às 17:38
Ih, não lembro... Sorry!
Sei que foi algo expresso. ônibus ou trem.