,
Segóvia
Fora do roteiro turístico da maioria dos brasileiros, Segóvia é a típica cidade de filmes antigos. Com um castelo de cerca de 1300, figurou entre uma das cidades importantes dos séculos seguintes por abrigar membros da realeza. A rainha Cristina "la catolica" viveu aí e, para nós do continente americano, esta rainha tem alguma importância já que foi ela quem comprou a história de Cristovam Colombo de que deveriam haver terras "mais para lá" e financiou a viagem do italiano.
Assim, 'nosotros' passamos a figurar no mapa mundi.
A cidade é pequena e se pode fazer tudo a pé. A dica para quem está de carro é estacionar no Alcazár, pois é gratuito.
Atrações Turísticas
Alcazár
É o tal castelo! Apesar de ter passado por um incêndio, foi restaurado no século 19. O acervo conta com algumas pinturas, tapetes, canhões e algumas mobílias da realeza.
Entrada para visitar o castelo: €4,50
Entrada para visitar a torre: €2,00
Estrelinhas da Lu: 3
A visita vale pela história. O acervo em si não é expressivo.
Catedral
A catedral da cidade é belíssima por fora. Paga-se para entrar!
Estrelinhas da Lu: 4
Imponente e cheia de detalhes na arquitetura.
Acuaduto (Aqueduto - Arcos Romanos)
Os romanos eram engenheiros primorosos. Para levar água para cidade, construíam imensos aquedutos. Este é um dos mais preservados que já vi na vida (mais que de Roma e Jerusalém). Uma obra impressionante até para a modernidade.
Estrelinhas da Lu: 5
Sensacional! Só estes arcos valem a ida para Segóvia.
Sepulcro de San Juan de la Cruz (São João da Cruz)
Um santo importante para igreja católica, pois seus escritos tiveram influência na teologia. Considerado um doutor da igreja, o São João da Cruz, um carmelita, foi responsável juntamente com Santa Tereza D'Ávila pela reforma nos modelos dos carmelos.
A igreja que abriga os restos mortais do santo não tem nada de impressionante, mas para aqueles que acompanham a vida dos santos vão gostar da experiência.
0 Response to "Segóvia, Espanha - 2011"
Postar um comentário