Transporte na Europa

A Europa é uma  bênção de Deus para se deslocar: tem trem para tudo quanto é parte, avião e ônibus. Eu acho mais fácil se mover na Europa do que nos EUA!
Então, seguem as dicas da Lu:

Trem: adoro! Rápidos, preços acessíveis e (uhuuu!) normalmente vão do centro de uma cidade para o centro da outra cidade. O que isso significa? Que você não precisa se deslocar muito para pegar o trem e chega no coração da cidade. Muito mais fácil de se achar e, normalmente, com muitas opções de transporte público! Além de não ter aquela chatice de ficar passando em detector de metal, e chegar vinte mil horas antes... Então: ame esse tipo de transporte. Você não vai se arrepender.

Avião: voar na Europa é barato! Existem várias companhias Low Fare e se você puder se programar antes, pode pegar tarifas incríveis. Opte por voar quando a viagem de trem durar mais do que três horas.
O único probleminha das low fares é que normalmente elas usam aeroportos secundários (= looonge de tudo), mas... por uma boa economia não é meu amigo? Então, lembre sempre de verificar onde fica o tal do aeroporto e como faz para chegar lá.
Companhias Low Fare que eu já usei:
http://www.easyjet.com/ (gosto dela! é mais preto no branco)
http://www.ryanair.com/ (eles cobram tudo! tudo mesmo!)
http://www.wizzair.com/ (meio termo)

Ônibus: na penúltima viagem que fiz para Europa usei ônibus. E foi bacana! Fui de Bruxelas para Amsterdam. Era mais barato que trem e não era muito mais demorado. Valeu a pena.
A companhia chama Eurolines (http://www.eurolines.com/) e tem ônibus para um monte de lugares na Europa.

O que eu fiz:


Londres - Glasgow: voo com a Easyjet
Glasgow - Edimburgh: ônibus (tem de meia em meia hora)
Glasgow - Liverpool: trem da Virgin (http://www.virgintrains.com/) Muito boa!
Liverpool - Dublin: trem + ferry (comprei direto no guichê, em Glasgow. Mas você pode dar uma olhada antes em http://www.nationalrail.co.uk/). Foram dois trens... um que ia até Chester e outro até Holyhead, País de Gales. Depois o Ferry até Dublin. O Ferry é sensacional! Os trens... rs
Dublin - Cracóvia (Krakow): voo com a famigerada Ryanair... (http://www.ryanair.com/)
Cracóvia - Colônia: tava difícil sair de lá para um lugar interessante. Então, achei uma companhia que chama Wizz Air que voa de Katowice (2h30 de Cracóvia) para vários lugares. Achei que valeu a pena! (http://www.wizzair.com/)
Colônia - Amsterdam: trem da DB. Sensacional! Vai sem medo que os ICE alemães são bons, rápidos, confortáveis e preços bacanas (http://www.bahn.com/)
Amsterdam - Paris: trem da Thalys (http://www.thalys.com/). Os trens funcionam bem... são pontuais e tal... mas acho que dei azar. Já usei a Thalys algumas vezes e os trens são sempre meio velhinhos... Mas! O que importa é que te leva onde você quer ir, né?

1 Response to "Transporte na Europa"

  1. Luciana says:
    20 de outubro de 2009 às 15:48

    Vou fazer um outro post na sequência falando dos transportes que usei nas outras viagens para Europa. É parecido, só muda um pouco de cidades e tal!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...