Quando a Europa Começou Pra Mim

A primeira vez que fui pra Europa foi em no começo de 2004. As viagens de antes estavam concentradas na América...
O primeiro roteiro foi Londres + Paris. Simples assim mas com certeza uma ótima escolha para quem tem pouco tempo e não conhece muita coisa!
Em Londres fiquei uns 4 ou 5 dias e depois demos uma passadinha em Bath e em Bristol, onde moram alguns amigos. No caminho de Bath, The Stonehenge.

Bom, o que eu posso acrescentar que ainda não disse em outros posts é que janeiro é frio pra caramba, então se você não gosta de um bom inverno, esqueça! Essa não é uma boa época para você!
O frio sempre dificulta um pouco o turismo quando você tem muita coisa ao ar livre para ver, como o caso de Paris e Londres. É claro que "dentro" das coisas é tranquilo: metrôs, shopping, lojas e restaurantes sempre têm aquecimento, mas você vai ter que enfrentar um ventinho frio na orelha para uma bela foto com a Torre Eiffel ou no Big Ben.

The Stonehenge: achei bacana a experiência de ter contato com um negócio antiguíssimo e que ninguém sabe explicar direito o que foi ou como e porquê foi parar ali... alguns cientistas acreditam que foi feito 2500 AC... De qualquer forma, é chegar, tirar uma fotinho, dar umas voltinhas e fim de papo.




Bath: cidade dos banhos romanos. Como há muitas nascentes de águas termais na cidade, na época da conquista os romanos gostaram da ideia de ajeitar por ali uns espaços para banhos. Bacana! Mais um pouco de história saídas dos livris vindo para nossos olhos e experiências pessoais.

1 Response to "Quando a Europa Começou Pra Mim"

  1. Anônimo Says:
    6 de dezembro de 2009 às 21:58

    Oi, Lu, vi seu blog no fórum mocihleiros. Adorei. gostaria de pegar umas dicas com vc.meu msn é vsuelen@hotmail.com
    bjs
    Vívia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...