Hotel x Albergue: Eis a questão!

Na verdade, meu amigo, tudo nessa vida tem seus prós e contras, né? Mas, analisando isso, eu fiz minha decisão e espero ajudar na sua.

Albergues (ou Hostel, ou alguns B&B)


  • Normalmente são bem localizados;


  • Tem café da manhã incluso no preço (aeee muquirana! Dá pra ficar sem almoçar!);


  • Tem gente do mundo todo pra você conhecer;


  • Costuma ser animado!








  • Você não tem um quarto só pra você(s);


  • Não dá pra largar sua roupa em cima da cama. Tem que trancar tudo;


  • Não tem um banheiro com um super chuveiro só pra você(s);








Hotel

  • Um quarto só pra você;


  • Um banheiro só pra você;


  • Pode largar suas coisas (que não sejam de valor, óbvio);


  • Você tranca a porta e deixa o mundo para fora;








  • Nem sempre são tão bem localizados quanto os Albergues;
  • Normalmente não tem café da manhã;
  • Você fica no seu mundinho e tem menos oportunidade de conhecer gente nova.





A Decisão: bom, aí cada um toma a sua né! Eu, Luciana Godri, pessoalmente prefiro hotel... eu gosto da furrupa do albergue de conhecer gente nova, de ter lá uma cozinha pra você se virar e tudo o mais, mas a parte do chuveiro pra mim, é imperativa! Eu goooosto desse momento só pra mim, de sair enrolada na toalha e ficar lá de cabelo molhado e sem nada pra fazer por um tempo.
Quer dizer que eu não uso Albergues? Não! Quer dizer que dou preferência para hotéis. Especialmente porque é mais difícil eu viajar sozinha, então... dá pra dividir o preço do quarto e no fim custo fica elas por elas (comparando com o hostel).

0 Response to "Hotel x Albergue: Eis a questão!"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...