Tô indo! Mas não sei onde ficar...

Achar bons lugares para ficar é sempre uma arte. A gente sempre procura boas localizações, + boas acomodações + disponibilidade e tudo isso sem falar da parte essencial: preço!

Vou comentar aqui sobre os lugares que já fiquei. Separado por continente e depois por país. Espero que seja útil para você!

PS: minha memória não é essas coisas. Tem alguns que ainda estão sem o nome do hotel... tenho que pesquisar! Aguarde :P rs

América

Estados Unidos

New York - já fiquei na ilha de Manhattan nas outras vezes, só que pra quem está com a verba curta, a ilha com certeza não é a melhor opção. Na última vez fiquei em Jersey City, num hotel bem bacaninha que tinha fácil acesso ao centro de Manhattan: Holland Motor Lodge http://www.hollandmotorlodge.com/
Washington - não gostei muito da localização (meio longe), nem do hotel em si, mas... foi o que deu pra fazer com a grana que eu tinha: Motel 6
Orlando - eu gosto de ficar na International Drive porque fica próximo dos outlets, de bastante comércio e perto da Universal. Longe dos parques da Disney, é verdade, mas sempre tem formas fáceis de ir até lá. A maioria dos hotéis dessa região são bons: Days Inn International Drive
Miami Beach - preferi ficar em Miami Beach do que em Miami, por causa da praia (óbvio! rs). Tem vários hotéis a beira mar - Days Inn Oceanside ou Days Inn South Beach
Boston - ai ai.. Boston é uma lacuna na minha vida. Devido a uma nevasca, não consegui chegar lá, mas o hotel que tinha escolhido parecia bom: Holiday Inn
Las Vegas - Vou pra Vegas em 2010, mas... já andei dando umas perguntadas por aí. Minha irmã gosta do Circus e um amigo me recomendou o Excalibur.
Philadelphia - rs! Acho que era um hotel de "alta rotatividade", mas tudo bem... o fato de ter um Wal Mart e uma Ross Dress for less do lado, compensou. Days Inn Philadelphia Roosevelt Boolervard

Argentina

Buenos Aires - faz muito tempo que eu não me hospedo em Buenos Aires, mas tem um hotel super bem recomendado (e mais caro, óbvio). Mas para aqueles que vão para Lua-de-mel ou ainda gostam de umas coisas mais bonitinhas e novinhas, é uma ótima pedida: Vista Sol

Chile

Santiago - tem uma rede que gosto bastante lá. São hotéis bem localizados, bons preços e de qualidade. To olhando o nome pra postar aqui.

Canadá - faz taaanto tempo. Não lembro mais! :( I am sorry!

Europa

Portugal
Lisboa

Espanha
Madri
Barcelona

França
Paris - a rede Etap em Paris é bacana porque tem preços bem acessíveis, no entanto, nem sempre são muito centrais. Mas as vezes compensa! Olhe em http://www.etap.com/ e lembre de confirmar se tem transporte público por perto. Naquele ano fiquei neste ETAP HOTEL Paris Porte de Montmartre mas devo admitir que ele é meio longinho! Esse ano fiquei num hotel muito bacana, suuuper bem localizado e que compensou pagar um pouquinho mais porque gastei menos tempo e dinheiro com transporte: Holiday Inn Gare de L´este
Nice

Inglaterra
Londres - tem um monte de hoteizinhos na Sussex Garden. É bem localizado! Dessa fez fiquei no Europa House (nada especial, mas o suficiente) e vez passada no Westpoint Hotel (eu gostei)
Liverpool - aluguel um ap mara! Como estávamos num grupo de 6 pessoas, compensou muito. Tínhamos cozinha, sala e bastante espaço. Awesome!!

Escócia
Glasgow - acho que é o hostel mais famoso deles. Apesar de ser Hostel, escolhi um quarto duplo com banheiro privativo. Bacana o lugar. Euro Hostel Glasgow

Irlanda
Dublin um achado o hotel! Super bem localizado e com preço muito bom. Maldron Parnell Square

Alemanha
Munique era tipo um flat! Também muito bom! A cidade tava cheia por conta da Oktoberfest, mas ainda assim achei esse lugar bacaninha: Stay Munich
Berlim sabe aquela coisa de economizar sem pensar no custoXbenefício? Aprendi na marra! Peguei um Etap que era longe, mas longe, looooonge! Pra você ter idéia, no Domingo o ônibus passava de 6h em 6h! Etap Hotel Berlin S/O Airport Schoenefeld Mudei no segundo dia para o Ibis Potsdamer Platz Localização ótima!

Suiça
Interlaken - a cidade é bem pequenininha. Tudo é centro! Fiquei num hostel. Hostel Alplodge (era mais ou menos, mas acho que ter que levar em contato que tinha acabado de dar enchente)
Genebra - mais um Etap na minha coleção rs Etap Hotel Geneve
Zurich - tudo caro, minha gente! Caro, caro caro! Até o Mc Donald's é caro. Entãooo, claro que o hotel não vai ser barato. Etap Hotel Zürich City West

Itália
Roma o prédio em si não é essas coisas, mas os quartos são bem arrumadinhos. E a localização é sensacional! É quase do lado de Termini, que é a estação central de Roma. Hotel Art Mary

Veneza

República Tcheca
Praga eu tinha reservado um hotel chamado Botel (barco hotel rs) Botel Racek. Queria experimentar! Mas, cheguei lá e eles tinham overbooking e no fim me mandaram para um hotel parceiro, que aqui entre nós era muito bom! De qualquer forma, vai a dica: http://www.hotelvysehrad.cz/

Polônia
Cracóvia aluguei um apartamento mas não gostei. Era muito antigo e não tinha muita estrutura. Descarte! Market Apartement

Holanda
Amsterdam também aluguei um apartamento e ele era bom. Apesar de dizerem que dava para acomodar 6 pessoas e só ter camas "normais" para 4 e as outras duas serem de campanha. A localização também era boa, apesar de a entrada do lugar ser meio sinistra e cheia de Coffee Shops no térreo rs AmsterHome Damrak View. Na viagem anterior fiquei em um hotel, na Leideskade. Eu não gostei muito, mas a cidade estava lotada, tudo tava lotado. Então pode ser que eu tenha pego um quarto ruim (era no sotão...) Quentin Hotel

Bélgica
Bruxelas estava tendo um congresso na cidade e tava difícil achar lugar. Não recomendo minha escolha: Brussels Royotel

Post em construção

4 Response to "Tô indo! Mas não sei onde ficar..."

1. Anônimo Says:
    23 de junho de 2010 às 11:30

Olá,
    O que achou dos hotéis em Orlando e Miami? Estou pesquisando hotéis baratos por aí.
    Nicole

2. Luciana Godri says:
    23 de junho de 2010 às 13:07

Os dois são bons o suficiente!

3. Daniel Conceição says:
    30 de junho de 2010 às 22:37

Se quiser uma ajuda pra esse post posso recomendar o Albergue Milhouse em Buenos Aires. Melhor albergue que já fiquei! Muita interação entre a galera, festas e agito. Pra quem viaja sozinho é a parada!
    Em Amsterdã, Fying Pig Downtown. Muito bem localizado, limpo e com um clima muito agradável também. Depois que todos os bares da cidade já fecharam, vc ainda pode tomar umas no bar do albergue que fecha mais tarde!

Bjos
    "um homem precisa vijar"

4. João Bosco De Oliveira says:
    22 de dezembro de 2010 às 19:12

Olá, Lu.
    Antes de tudo, parabéns pelo blog.
    Eu gostaria de pedir uma ajuda sua...
    Estou viajando dia 23/03 para Madrid. Inicialmente eu iria somente para o show do Roger Waters, no dia 25/03, mas decidi "esticar a viagem" um pouco: ficarei do dia 24 ao dia 28 em Madrid (hotel Rafael Ventas, já reservado e pago) e do dia 02 ao dia 04/04 em Lisboa (Hotel Holiday Inn Continental Lisbon, também já reservado e pago). Penso em conhecer Fátima nesse período.
    Como deu pra perceber, deixei do dia 28 ao dia 02 "livres". Gostaria de conhecer Amsterdã e queria umas dicas sobre viabilidade dessa viagem (Madrid-Amsterdã) e hotéis e trens e etc...
    Em suma: Será minha primeira viagem internacional e não sei nem por onde começar o planejamento...