Low Fare - Europa

Eita guria fora da casinha!! Estou descobrindo que tem vários assuntos que já deveria ter escrito no blog não estão aqui.

Produção On Demand agora hahaha. Meus amigos me perguntam e eu respondo através de um novo post.

Bem, o assunto hoje são voos Low Fare na Europa.



O que é esse tal de Low Fare?

Low Fare é um termo em inglês que sua tradução mais próxima em português seria "baixo custo". Pois bem, este tipo de voo é uma tendência forte na Europa e EUA.

Onde encontrar estes voos baratos?

Você pode usar alguns sites que juntam todos eles, ou então procurar direto no site da companhia.
Dentre os que fazem este apanhado, eu gosto do SkyScanner. Interessante notar que, infelizmente, esta ferramenta nem sempre traz TOOOODOS os voos de baixo custo. Então: USE COM MODERAÇÃO!

Voo por 5 euros? É verdade?!

Sim, é verdade!

Por que é tão barato?

Porque é uma nova proposta: socar e gente um avião, usar aeroportos alternativos, não ter serviço em terra e nem durante o voo (digo "grátis"! Pago tem!).

Cuidados

Taxas: 5 Euros (exemplo) é o valor da passagem! Lembrem-se que existem taxas. Neste caso teria mais uns 15 euros. Então é bom você seguir em frente para que você ver direitinho tudo que vai ser cobrado.
Bagagem: Levar bagagem extra nestas companhias definitivamente NÃO É UMA BOA IDEIA! Custo muuuuito caro. Verifique com carinho, por muitas companhias cobram a parte para que você despache uma bagagem. Outras permitem que você leve uma mala de 12kg a 20kg.
Aeroportos: Verifique também em quais aeroportos as companhias operar. As vezes você economiza um monte com a passagem e gasta tudo que economizou com transporte para o centro da cidade.
Transporte: sabendo qual aeroporto o voo sai e onde ele chega, pesquise quais os meios de transporte possíveis para chegar e sair de lá.

As Que Eu Já Usei:

EasyJet - www.easyjet.com é a minha preferida na Europa. Pra mim é a mais séria no sentido de divulgar todas as taxas que cobra, tem uma opção de despacho de bagagem boa.

Ryanair - www.ryanair.com a irlandesa com um dos donos mais exóticos deste meio: é o cara que diz que está pensando em cobrar pelo uso do banheiro nos voos e que quer ter opção de vender passagens para as pessoas viajarem de pé... Espere todo tipo de grosseria em terra e no ar. Eles realmente cobram TUDO!

Wizz Air - www.wizzair.com a (se eu não me engano) polonesa é uma companhia séria. Gostei de voar com eles. Têm inclusive um ônibus (pago, claro) que leva do centro da cidade para o aeroporto.

Tem mais? Claro! Verifique sempre.

Roubadas

Claro que nem tudo são mil maravilhas! Então, aqui entre nós, vou contar pra vocês todas as roubadas que já entrei com essas coisas. 

Malas, maletas e malocas!!

Não foi uma vez duas vezes que me debrucei no meio do aeroporto com as malas (especialmente da minha irmã) tirando coisas de dentro dela desesperadamente para não pagar taxas astronômicas de excesso de bagagem. E pior, viajar vestida com cerca de 4 casacos por não ter onde enfiar as coisas que tiramos da mala.

Solução by Fran (a minha irmã): ela comprou uma balancinha portátil pra resolver tudo isso! Então, se você é alguém que pretende viajar com frequência por estas companhias com restrição ferrenha de bagagem, pense nesta aquisição.



Aeroportos Far, Far Away

Sim, eu não estou brincando quando digo que essas companhias nem sempre voam para aeroportos centrais. E quando eu digo longe, é looonge mesmo! 

Há muitos anos eu comprei um voo de Roma para algum lugar que não lembro onde era. Este voo era de madrugada. O que eu não sabia era que não tinha transporte público que atendesse esse aeroporto neste horário. Resumo da ópera: gastei mais com o táxi do que com o voo. 

Fora isso, quando é muito longe você também perde muito tempo para se deslocar até lá. Ou seja, para um voo de 2h horas você já tem que chegar 1h antes para fazer check in. Sendo longe, você vai sair do hotel de 3h a 4h antes do hotel para chegar lá... E depois que tal mais umas 2h para conseguir chegar no hotel de destino? 

Beleza? Divirtam-se.

Lu Godri

0 Response to "Low Fare - Europa"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...