Sobrevivendo!! Não entendi o que ele falou...

Sabe quando você olha no mapa e vê o quanto você ainda não conhece e está super afim de conhecer?
Aí você arranja tudo e se manda pra lá: mala, passagens, hotel e um inglês básico.

Todo feliz, você chega no lugar e de repente...


Você se sente como se não falasse, não ouvisse e não lesse. E de fato, nestas terras longínquas a realidade é bem essa mesmo!! Você não sabe FALAR a língua dos caras, você não ENTENDE bolhufas do que eles falam e tentar LER é uma tarefa impossível porque você não faz a menor ideia do que são aquelas letrinhas esquisitas!!

Bom, eu não quero te desanimar, mas da Alemanha "para lá" o bicho pega!!

o que será que é isso?!

Tudo bem, não se desespere! Pra tudo tem jeito!! Se apegue nas minhas dicas e наслаждаться! cieszyć się! požívat!

Dicas da Lu Godri: 

  • Estude a cidade antes de partir. Tente aprender alguma coisa sobre o transporte público, como ele funciona, marque no mapa o local do seu hotel, aprenda qual as formas de chegar nele usando ônibus, metrô e anote!... Essas coisas podem ser muito úteis!;
  • Aprenda alguma coisinha na língua local. É bem polido da sua parte saber dizer sim, não, desculpe, olá e "eu não sei falar sua língua"(mesmo que sua pronúncia seja hilária!);
  • Não use a minha incrível ideia de aprender a perguntar coisas na língua local sem ter a capacidade de entender a resposta. Por que adivinha: eles vão responder como se você estivesse entendendo tudo, falando rápido e na língua deles. O melhor mesmo é aprender o básico "eu não falo sua língua, você fala inglês?"; 
  • Em algumas cidades, infelizmente, é comum você ter dificuldade para encontrar pessoas que não falam nada em inglês. E isso é dureza quando você precisa de informação, não é? Isso acontece bastante na República Tcheca, na Polônia, na Rússia, cidades não muito turísticas e afins. Quando você notar que está numa destas preciosidades, use minha dica (e essa eu aprendi ralando, hein?): entre no hotel mais próximo e peça a informação que precisar para o recepcionista. Eles normalmente falam inglês! (glória a Deus!);
  • Leve um dicionário ou, para os mais avançadinhos, um ipad. Assim, mesmo que toscamente, pode rolar uma troca de informações;
Agora, se seu inglês está tão ruim quanto seu tcheco, aí meu bem, o negócio é passar os dois meses antes da sua viagem jogando Imagem & Ação pra ver se pelo menos essa habilidade dá conta do recado.


Boa viagem ;) 

Lu Godri



0 Response to "Sobrevivendo!! Não entendi o que ele falou..."

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...