O tal do visto...!

Recebi uma pergunta num dos meus vídeos do YouTube que foi a seguinte:

"tive o visto negado em 2005 por não ter reserva em hotel. Como poderia reservar se eu não sabia se o visto seria concedido? Será que agora em 2010 posso tentar novamente tirar o visto?"

Então, não foi por causa da falta de reserva do hotel que seu visto foi negado. Foi alguma outra coisa que eles desconfiaram! Essa negação normalmente está ligada ao fato de eles acharem que você pode ir para o país e querer ficar por lá ilegalmente... Por isso, é importante ter e demonstrar os vínculos fortes aqui no Brasil do tipo: casa própria, noivo, marido, filhos, faculdades, trabalho com carteira assinada e etc. Tudo isso ajuda a demonstrar que você não tem interesse em mudar de país, mas apenas de visitar os EUA como turista.

Com relação às reservas: a embaixada não recomenda que você compre nada antes de ter o visto, mas isso não significa que você não deva ter uma ideia do que você vai fazer por lá. Por isso é importante que antes de preencher os formulários de solicitação do visto que você pesquise um hotel que tem interesse em ficar, anote o nome e endereço dele. É também bacana que você faça um roteiro da viagem que deseja fazer. Algo do tipo: vou no dia tal, ficar tantos dias em tal cidade, depois vou para tal cidade e volto no dia tal. Ficarei no(s) hotel(eis) de nome(s)...

Se você pode tentar de novo? Sim! Deve, inclusive! Mas não minta nem omita informações. Informe que você teve um visto negado no formulário (porque se você não disser, eles vão saber e isso é um problema!). Melhore as informações do seu formulário e leve tudo que for possível para comprovar que você tem vínculos no Brasil.
Outra coisa que acho bacana, se você tiver: se você tiver algum parente que vá viajar com você e já tenha o visto, leve o passaporte desta pessoa e coloque no formulário que ela vai viajar com você.

No mais, calma e boa sorte ;)

0 Response to "O tal do visto...!"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...