Londres - The Queen's Land

Essa cidade me dá um negócio! Adoro, adoro, adoro! Seguem algumas fotos e dicas do que você pode ver por lá!

Chegamos no Heatrow umas 3 ou 4 da tarde. Pra ir para o hotel, usamos o bom e velho metrô, que funciona muito bem na terra da rainha. Em Londres eu costumo comprar aqueles tickets que você pode usar o transporte público indiscriminadamente. O cartão chama Oyster, e eu recomendo comprar um com as zonas 1 e 2 apenas. Daí, caso você queira ir para um lugar mais longe, é só pagar a diferença dessa viagem em especial.


O primeiro dia é sempre complicado para fazer turismo, mas assim mesmo quis dar uma passeadinha. Fomos até a Oxford Street, uma rua super bacana para visitar, cheia de lojas e agito do povo londrino pela rua. Como você deve saber, Fish & Chips é um dos pratos mais populares do Reino Unido. Você encontra f'ácil nas ruas, maaaas... quer dar um toque de classe para esse prato especial? Achei um restaurantezinho muito gostoso que serve. Chama Garfulkel, lá na Oxford. Experimente ;)



A vista noturna do parlamento (com o big ben), da London Eye e da Tower Bridge são imperdíveis!

No dia seguinte, o pessoal que ainda não conhecia aproveitou a manhã para visistar o Madame Tussauds. Eu acho super legal! Se você quer experimentar umas fotinhos com os famosos, lá é o seu lugar. Cono eu já tinha ido, ahcei que podia experimentar alguma coisa nova.... fui parar no Queen Mary's Garden. Uma graça! Recomendo para quem gosta daqueles jardins perfeitos. Depois, uma jornada! O Roger queria conhecer o estádio Wimbley. Pensa num lugar longe... looooonge... Mas foi legal! No entanto, não deu para entrar. Mas os fãs de futebol sabem que isso não importa tanto assim.

Voltamos para pegar o pessoal do museu, super empolgados, almoço e uma passeadinha pela Oxford. E eis que surgem aquelas coisas que você só encontra em Londres: um beco chamado Saint Christopher's Place, que vira uma bela praça com lojas, cafés... adorei!

A noite terminou com um passeio aos belíssimos cenários londrinos iluminados: Houses of Parliament, London Eye e com um metrô fomos até o castelo e a Tower Bridge. Depois, uma passadinha em Picadilly Circus e Soho. Boa noite Londres!

Na manhã no dia seguinte, após um belo café da manhã inglês com direito a ovos, feijão e bacon, decidimos ir caminhando do hotel (em Paddington) até o Palácio de Buckingham. Para isso, passamos por dentro do Green Park e do Hyde Park. Chegamos em frente ao palácio e voi lá! Era o dia e a hora da troca de guarda. Ficamos para ver! (bacaninha!). Também em frente ao palácio você encontra o monumento à rainha Vitória e na lateral, o belíssimo portão que o Canadá mandou de presente para rainha.

Seguindo uma das ruas do palácio, você já vê o Hyde Park. Também vale uma visita! Cheio de esquilinhos, belas árvores, um jardim bem cuidado e muita gente! Também tem de lá uma boa foto da London Eye.
No final dele você encontra o palácio da cavalaria. Ande mais um pouquinho (rs! sim, você já andou vários quilômetros a essa altura), você chega de novo a Westminster onde pode visitar (de novo) o Big Ben, e a Abadia de Westminster, a London Eye... sim, tem bastante coisa na mesma região!

Depois, uma passeio pelo Rio Tâmisa (Thamis River). Se você comprou o Oyster (cartão para o transporte público), pode usar os barcos para se deslocar com um super desconto. Pegamos um pertinho da London Eye e fomos pelo rio até a Catedral de São Paulo (San Paul's Cathedral). Adorei o passeio! Foi super bacana ver a paisagem a partir do rio.
Chegando lá, você pode cruzar a ponte do Harry Potter (rs! Eu não sei direito, mas me disseram que no filme aquela ponte é destruída, sei lá) e já vai estar vendo a belíssima cúpula da catedral. Nessa região também você encontra o museu e o teatro de Shakespeare.

Recomendo sempre uma passadinha da Trafalgar Square. Adoro essa praça! Ela é incrível, sempre cheia de gente, de atividades inusitadas (dessa última vez, havia montando no meio da praça um tabuleiro de xadrez gigante, e os participantes movimentavam as peças empurrando-as com o corpo, pois elas eram maiores que eles!). De lá também você pode ter uma vista interessante do Big Ben.

Tem mais coisa para ver e fazer em Londres? Muito mais!! Vou fazer um post novo com lugares que você pode ver e visitar. Estou até pensando em separar em número de dias (tipo: se tiver só dois dias não perca isso, tendo mais dias faça aquilo... Espero que gostem)

Dica: um bom mapa ajuda muito!! ;) Aqui vão dois mapas que eu gosto!
Mapa de ônibus com pontos turísticos
Mapa do metrô de Londres

Posts que você não pode deixar de ler antes de ir para Londres:

0 Response to "Londres - The Queen's Land"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...