Ávila, Espanha


A parte histórica de Ávila fica dentro de uma muralha, que pode ser visitada. A muralha é impressionante de perto e de longe!! A cidade é toda graciosa, bem arrumadinha e simpática. Uma de suas principais filhas é Santa Teresa D'Ávila - uma camelita descalça considerada doutora da igreja pela sua contribuição intelectual aos católicos, assim como responsável pela reformulação das regras e normas do convento das carmelitas, juntamente com São João da Cruz. Na cidade, encontra-se algumas referências a ela e também a ele.


Atrações Turísticas

Muralhas
Daquelas que você vê em filmes! Muito bem conservada e com muitos detalhes preservados, como o espaço onde se descia a porta, o buraco na entrada para jogar água ou óleo quente nos inimigos e torres de sentinela.

Entrada: €4

Estrelas da Lu: 4,5



Catedral

Tem sua beleza e a visita é gratuita.


Museu de Santa Tereza D'Ávila

O acervo é muito bom, especialmente se consideramos que trata-se de um museu que retrata apenas a vida de uma pessoa. Contém quadros, muitos escritos, pertences pessoais, réplicas da cela onde a santa dormia (lembre-se que as carmelitas não dormem em quartos, mas em celas. Para que não lembra - ou não sabe - as carmelitas são enclausuradas).

Entrada: €6

Estrelas da Lu: 4,5
Muito bem preparado. Excelente para quem é católico, para aqueles que gostam de conhecer a vida dos santos ou para quem gosta de história.


0 Response to "Ávila, Espanha"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...