São Petersburgo

Nossos "camaradas" de viagem elegeram São Petersburgo como a cidade mais amiga, iluminada, jovem e bonita da Rússia. Claro que a comparação está se dando entre Moscow e ela! Com certeza é uma cidade mais européia que Moscow.


Dentre as principais diferenças de Moscow destaco:
- Mais pessoas falam inglês (mas não se anime!! Mais não quer dizer bastante. Só quer dizer que é um pouquinho mais fácil de achar pessoas que entendem inglês do que em Moscow);
- As placas têm a informação no alfabeto deles e embaixo a "tradução" para o alfabeto romano (o nosso), o que facilita pra entender e falar;
- As pessoas são mais amigáveis e tentam ajudar quando solicitadas;
- Os souveniers aqui são mais caros que em Moscow;
- A cidade é mais limpa, bem como os metros;
- Mais fácil de se orientar com um mapa;
- Os metros não chegam muito perto das atrações turísticas, o que vai lhe garantir boas caminhadas.


Como chegar

De Moscow, existem vários trens, tanto expressos (cerca de 4h de viagem) e os regulares (8h de viagem). Naturalmente o mais rápido é mais caro, mas ainda assim vale a pena pela economia de tempo e também pelo conforto. Atenção: trens saem de mais de uma estação indo para São Petersburgo, cuide deste detalhe.
A compra da passagem pode ser feita antecipadamente em www.russiantrains.com

Transporte na Cidade

O metro é bom: rápido e barato. Cada passagem sai por cerca de US$ 1 (25 rublos). Segue o mapa do metro e para saber em qual região está cada parada, confira o mapa da cidade abaixo.

Você também pode optar por contratar um serviço de tour com ônibus por 350 rublos e passar pelos principais pontos turísticos. Má notícia? A guia só fala russo. Onde: Na estação Moskovskiy (de trem) / Ploschad Vosstaniya (de metro) - são no mesmo prédio!

A cidade também tem bastante ônibus, mas é um pouco complicado para nós entendermos devido a língua, mas... não custa tentar perguntar.

Atrações Turísticas

Dvortsovaya Pl. (Palace Square) - com o belo palácio de inverno (Winter Palace) e o monumento que simboliza a vitória do Exército Russo na Guerra Patriótica em 1812. Do outro lado fica o prédio das forças armadas.



Isaakievskaya Pl. - Na praça está a impressionante catedral de São Isaque teve sua construção iniciada em 1766. Entrada: na torre 150 rublios. Para entrar no museu e igreja + 250.

Peter & Paul's Fortress - o forte foi fundado em 1703 por Pedro, o grande. Dentro está a igreja dedicada a São Pedro e São Paulo que foi a catedral da capital russa de 1731 a 1858.


The Cruiser Aurora - este navio fez parte de grandes batalhas e guerras, inclusive a I Guerra Mundial. Hoje abriga um museu.


Tserkov Spasa-na-Krovi - uma das igrejas mais bonitas que já vi na minha vida de viajante. A arquitetura tipicamente russa é de impressionar, bem como os detalhas na fachada: incluindo pinturas no estilo ortodoxo. 

0 Response to "São Petersburgo"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...