Alemanha 2012 - o previsto e o realizado!

Como vocês bem sabem, sou u a mochileira prudente e prevenida: eu costumo planejar com carinho cada viagem minha para evitar surpresas desagradáveis. No entanto, as surpresas agradáveis são sempre muito bem-vindas! Então deixa eu te contwr como isso acontece.... Aqui está o post sobre meu roteiro, e como você pode ver havia uma programação pronta, com datas, hotéis e tal... Isso permaneceu, mas com alguns acréscimos!!


Visualizar Rota Romântica - 2012 em um mapa maior



As primeiras decisões tem a ver com a Rota Romântica, mas isso deixo para o post sobre ela, que está bem explicadinho. Clique aqui para conferir.

Logo depois, tínhamos Munique e Viena. No trecho entre estas duas cidades, porque não aproveitar e colocar mais alguma cidade bacana? Começamos com Markl, a cidade natal do Papa Bento XVI. Uma cidade minúscula, com 2700 habitantes, segundo o google (os bairros de Curitiba são maiores que isso, dá pra imaginar?). Foi bem interessante, já que a chegada de 6 pessoas numa cidade tão pequena causa uma curiosidade na população.
Depois, cruzando a fronteira vimos as placas de Salzburg, cidade do Mozart. e por que não? Lá fomos nós!
E, seguindo o roteiro para Viena, mais uma inclusão: Linz! Uma das maiores cidades da Austria.
Uma vez em Viena, confirmada a informação - Bratislava, a capital da Eslováquia, ficava a apenas 40 minutos dali. Somar mais um país no passaporte é sempre uma coisa legal. Vamos lá!
E agora, de volta a Frankfurt (vamos embora amanhã por aqui e estou no carro, voltando da viagem de mais algumas "inclusões" nossas), passamos por Colônia (Köln), Bonn e Düsseldorf.
O que eu quero dizer é: liberte-se um pouco. Um roteiro é uma ideia de viagem, não uma prisão! Quem sabe sua melhor lembrança ou a melhor foto está naquilo que não contava?

Enfim, ao que parece, anda tenho muitos relatos pra te contar, né? (na verdade, você não tem noção de como estou atrasada com isso. Tenho muuuuuitas viagens que ainda estão fora do blog, infelizmente). Mas vamos ver o que sai por estes dias! Vou aproveitar as horas de voo pra deixar alguma coisa pronta!
Qualquer coisa, deixa um comentário por aí!

1 Response to "Alemanha 2012 - o previsto e o realizado!"

  1. Unknown says:
    13 de março de 2012 às 13:59

    Parabéns!!... partilharei como boa opção de logística para quem gosta de viajar!!!
    Amei... Grata Paulinha(Paula Marfurte Seratiuk) pela indicação1
    "Et voilá!.. allons-y!!.."
    Izabel Cunha

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...