Hotelaria Alemanha e Austria - Roteiro da Lu em 2012


 Eu gosto de escrever sobre os locais que fiquei porque acho que podem ser úteis, como se fossem uma resenha ou revisão para aqueles que estão procurando lugares para se hospedar. Lembro que tenho um post que tem uma lista de vários hotéis que já fiquei, se quiser conferir. Também tento postar alguma coisa no TripAdvisor, se te ajudar.


Frankfurt - All Seasons Ambassador Hotel. Hotel bem localizado, que possibilita acesso fácil a alguns pontos turísticos. O quarto bem suficiente. Não tem estacionamento, mas tem um público perto, dá também para estacionar na rua. Café da manhã incluso e bom. Não tem frigobar e o banheiro é um pouco pequeno, mas faz parte! R$153,00 + taxa (10,00) a diária.

Steingaden - Schwanstein. Parece uma pousada. É o dono mesmo que atende e ele é simpático do jeito dele. A localização é perfeita: menos de 1km do castelo e em frente  uma estação de ski. O quarto é simples, mas suficiente. Duas camas de solteiro se unem pra formar uma de casal e nada de frigobar. O café-da-manhã está incluso e é simpático. R$171,00 + taxa a diária.

Munique - Treff. No meio dos árabes, o que não vai lhe faltar é um kebab no meio da noite. Por fora é um prédio tímido, pintado de vermelho. Por dentro, começa a se mostrar bem charmoso. O quarto era o maior de toda esta viagem, com sofá, cofre, TV de LCD e duas grandes porta-janelas. O banheiro enorme! O café custa 15 e eles tem convênio com um estacionamento (de 20 fica por 10), mas você tem que lembrar de pedir para eles validarem seu ticket (adivinha se me avisaram disso antes?). R$163,00 + taxa a diária.

Viena - Mercure Imlauer. Bem localizado. Dá para chegar no centro histórico em 10 minutos de caminhada. Tem estacionamento por 20 a diária e trufas de boas vindas na recepção (hummmm). O quarto é bem bonito e bem confortável! O banheiro? Enorme! R$195,00 + taxa a diária


Como podem notar, desta vez não escolhi os hotéis mais baratos. Como era apenas uma semana de viagem, quis garantir que os hotéis fossem bem localizados para evitar deslocamentos longos e desnecessários. 

Importante: a tarifa é por quarto, não por pessoa!

2 Response to "Hotelaria Alemanha e Austria - Roteiro da Lu em 2012"

  1. LETICIA says:
    11 de julho de 2012 às 10:41

    Oi Lu, gostaria de saber se quem não sabe falar outro idioma além do português, se vira em qualquer lugar do mundo...
    Eu quero muito viajar para outros países, mas fico com medo por não saber falar o inglês pelo menos. Isso pode complicar minhas viagens? Abraço.

  2. Luciana Godri says:
    11 de julho de 2012 às 14:56

    Olá Letícia!

    Eu acho que pode ser um dificultador não saber nada, nada.. mas conheço gente que se vira.
    Se você é mais aventureira, acho que deve encarar. Comece viajando para países/cidades mais estruturados turisticamente como NYC, Miami, Orlando, Paris, Roma... estes clássicos!
    E se quiser saber mais sobre estas questões da língua, verifique que tenho mais dois posts sobre isso: http://viagensdalu.blogspot.com.br/search/label/Falar%20ingl%C3%AAs

    Boa viagem :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...