Europa by Farofas - 2009 (Relato)

Seria minha quarta vez na Europa então escolhi algumas cidades que gostaria de conhecer e outras que não podia deixar de visitar de novo.
As novidades foram Glasgow, Edimburgh, Dublin, Cracóvia, Auschwitz e Colônia. As "amigas antigas" foram Londres (ai amo), Paris (ai chique) e Amsterdam (ai louca).

A sequência delas está neste post: Europa - aiii lugar incrível e algumas dicas sobre os transportes que usei para me deslocar de uma cidade para outra aqui: Transporte na Europa

Muito bem, vamos aos relatos básicos que depois faço outros posts sobre cada cidade!

Saí de Curitiba no dia 19/9 e cheguei em Londres, no Heatrow, no dia 20 lá por 15h30 (horário local). Ficamos por lá o dia da chegada mais dois dias cheios.
Dia 23 fomos para Glasgow de avião, via Luton. Conhecemos Glasgow nesse dia mesmo e no dia seguinte fomos para Edimburgh pela manhã (1 horinha de ônibus). Visitamos tudo por lá até umas 15h, e aí voltamos pra Glasgow e demos mais uma passeadinha na cidade.
No dia 25 pegamos um trem para Liverpool bem cedinho (7:35). Ficamos em Liverpool mais um dia "cheio" e no dia 27 fomos para Dublin.
Esse trecho foi uma coisa meio louca. Pegava um trem e ia pra Chester, daí trocava e pegava outro para ir para Holyhead (País de Gales) e lá pegava um Ferry para Dublin (e que Ferry meu amigo! Parecia que eu tava num cruzeiro de novo).
Dia 29 foi dia de se estressar com a Ryanair indo para Cracóvia (depois eu conto as histórias).
Dia 01/10 fomos visitar os Campos de Concentração (Auschwitz I e II - Birkenau) - a história que vemos nos livros traduzidas em imagens que trazem mais emoções do que se pode imaginar. Recomendo muito visitar!
Dia 02 pegamos um voo de madrugada para ir para Colonia - Alemanha. Já no dia seguinte (03) fomos de trem para Amsterdam e no dia 05 de Amsterdam para Paris (também de trem). Dia 06 acabou a festa: hora de voltar pra casa!

0 Response to "Europa by Farofas - 2009 (Relato)"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...