Tem que falar inglês para mochilar?

Bastante gente me pergunta se precisa falar inglês para fazer uma viagem independente. Eu pessoalmente acho que sim, especialmente se o roteiro exigir muito deslocamento (tipo ficar se movimentando entre uma cidade e outra, ou até entre um país e outro).

Explico: se você não conseguir entender nadica de nada, como vai entender que alguma coisa saiu fora do planejado? Por exemplo: no final de 2008 eu estava nos EUA e teve uma nevasca. Eu estava em NYC e tinha passagem comprada para Boston de ônibus... Resumindo, as estradas fecharam e só dava pra ir de trem. O trem ficou uma fortuna, obviamente porque era a única forma de ir para Boston.
Bom, depois de muita conversa (em inglês, claro) com a empresa do ônibus, com a empresa do trem, com o hotel que eu tinha reservado e com a empresa aérea que eu tinha o voo Boston - Orlando, cheguei a conclusão que o melhor a fazer era desistir de Boston e voltar para Orlando direto. Daíííí tinha que conseguir remarcar a passagem aérea né? Dá-lhe inglês de novo...

Então, o que eu quero dizer é: se tudo correr como você planeja e não der nenhum "piriri" no meio do caminho, acho que dá pra se ajeitar um um inglês mequetrefe e um pouco de mímica. Mas... quando dá encrenca, o negócio é falar mesmo! (e na minha opinião, quando maior e mais cheia de cidades for a viagem, mais chance de isso acontecer).

De qualquer forma, há quem diga que o negócio é ir com a cara e com a coragem! :)

0 Response to "Tem que falar inglês para mochilar?"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...