Córdoba, Argentina - Eu fui e gostei!

Então gente... sabe quando você tá com aquelas milhas pra vencer e precisa usar para não perder? Pois então... achamos que seria legal se fossemos para um lugar diferente, que não fosse super mega turístico. Córdoba foi o destino escolhido!!

Achei a cidade muito interessante, com uma cultura interessante e vários lugares bacanas para conhecer. Vamos ao roteiros e às dicas:

Córdoba é uma cidade que você consegue vistar em 2 dias, então, num final de semana dá pra resolver sua vida. Saímos daqui na sexta à noite e chegamos lá de madrugada.
Achei os hotéis de lá meio caros, viu gente? Mas... ossos do ofício! O lugar mais barato que achei disponível foi um hotel chamado NH Urbano. Super bem localizado!
Reservei pelo Hotel.com.

Táxi: os táxis são baratos por lá. Só usei para ir do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto. O primeiro trecho custou $45 (pesos) e o segundo $32.

Sábado - O Primeiro Dia

Como chegamos tarde, o dia começou lá por 9h30 da manhã. Depois do café, fomos visitar a parte central da cidade. É encantadora! A cidade estava fervilhando, todo o comércio aberto e o povo na rua. Sabe o que eu mais adorei? Quase não tinha turista! Então a gente realmente estava literalmente enfiado na cultura argentina sem interferências do povo tirando foto, falando outra língua, coisa e tal...




A cidade pode ser visitada à pé... você vai andando e vai encontrando coisas interessantes. A parada seguinte foi na Plaza San Martín, que é a praça central com a catedral. Essa parte da cidade recebeu uma reforma esse ano (2010) e recebeu o título de patrimônio histórico da UNESCO.

Catedral de Córdoba, na Plaza San Martin


Andando mais um pouquinho, chegamos às ruas de comércio da cidade. São vários calçadões cheios de lojinhas e de gente!

o comércio de Córdoba


que tal um pomelo desidratado?


igreja Santa Catalina

Depois de muita caminhada, era hora de encher a barriguinha. A escolha foi um prato típico argentino, e porque não dizer, latino: a Parrillada!
Preparem-se! Lá vem carne!


A sequência da Parrillada!

O dia não tinha acabado! Ainda queríamos ver mais. Então voltamos para Plaza San Martin, pois sabíamos que uma nova iluminação tinho sido inaugurada por lá. E surpresa! A iluminação realmente estava linda, mas o que foi bacana mesmo foi ver o povo dançando tango na rua. E não eram profissionais não! Eram uns tiozinhos "populares" que pegavam seus pares e iam pra lá dar uma bailadinha! Adorei!!


a bela praça iluminada e o pessoal dançando tango ao fundo.

Domingo - O Último Dia

Copa do mundo, dia de jogo da Argentina. O adversário era México e o jogo estava marcado para as 15h30. Estámos por lá, então o negócio era visitar a cidade pela manhã porque à tarde o acontecimento era o jogo na praça.
Acordamos por volta das 9h, e saímos em direção à Plaza de España. A cidade estava parada... descobrimos que domingo tudo fecha por lá!

o telão já estava montado para o jogo da tarde!


no caminho cruzamos o museu da cidade


A Plaza de España

O objetivo da manhã era chegar no Parque Sarmiento. O começo dele não me impressionou, achei que ia ser só um monte de grama... Mas, eis que surge a Isla de los Patos. Belíssima!


a ponte que dá acesso a ilha dentro do parque


o que você acha?

Ficamos bastante tempo por lá! A manhã passou rapidinho. Então, já era hora do almoço. Nos recomendaram um restanrante chamado Beto's, que servia parrillada e carnes a la carte. Gostei bastante do restaurante e especialmente do chorizo. Vale experimentar!


as tábuas de madeira para o almoço no Beto's

E aí, era hora do jogo! O povo se aglomerou na praça e eu que não sou boba nem nada estava torcendo ferrenhamente pela Argentina!






Foi uma experiência ímpar estar no meio dos argentinos num jogo de copa do mundo! O povo ficou por lá festejando até altas horas da noite.
Depois do jogo, fomos até o Passeio Bom Pastor com suas "águas dançantes". Foi bacaninha o show!


Passeo Bom Pastor

Ao lado do Passeo Bom Pastor, há uma igreja maravilhosa! É a igreja do Sagrado Coração de Jesus.


Sagrado Coração de Jesus

E por volta das 22h30 voltamos para o hotel já que nosso voo sairia na segunda às 5h da manhã, portanto, às 3h30 saímos do hotel para o aeroporto e por aí acabada nossa visita a essa interessante cidade argentina.

Quer mais fotos? Visite meu orkut ;)
Dúvidas sobre Córdoba? Deixe um comentário!
Roubadas e Barbadas? Um novo post em breve.

2 Response to "Córdoba, Argentina - Eu fui e gostei!"

  1. Anônimo Says:
    12 de julho de 2010 às 09:59

    Oi Lu! Estive em Córdoba por um mês em fevereiro de 2010, onde estudei espanhol na escola Able Spanish e morei numa residência muito bem localizada na av. Colón. Não experimentei o Pomelo, mas as empanadas eram realmente muito boas! A comida de lá é extremamente barata, no entanto, eu queria economizar ainda mais para saltar de para quedas em Alta Gracia - cidade do Che Guevara. Foi uma sensação indescritível, ainda mais que a paisagem eram as serras de Córdoba! Amei a viagem e aconselho a todos que queiram conhecer um lugar legal sem gastar muita grana!

  2. Anônimo Says:
    19 de outubro de 2010 às 17:38

    Olá, no total voce gastou quanto nessa viagem?? .. obrigada.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...