Londres - Dicas

Ai adoro essa cidade. É a número 1 entre as minhas preferências!
Londres é o tipo de cidade que você pode passar um mês e ainda assim vai encontrar coisas legais pra fazer, o que é incrível!! Por outro lado, se você não tem muito tempo tem que pensar bem sobre o que vai ver pra não ficar com aquele sentimento de "ahhh, não deu pra ir!"

Bom, então aqui vão algumas ideias de lugares interessantes para conhecer:


1. A Torre do Big Ben e Houses of Parliament eu sou apaixonada por esse prédio. Eu fico meio besta toda vez que vou pra lá. Os detalhes, o tamanho, a delicadeza das combinações... Lindo de dia, incrível a noite.

Como Chegar: Estação Westminster 




2. London Eye pertinho, pertinho do Big Ben está a maior roda gigante do mundo. Mesmo que você não queira dar uma voltinha (que não é tão voltinha assim, afinal são 30 minutos pra fechar uma volta completa), é muito bacana vê-la. Vale a dica do Big Ben: ela é muito bonita à noite!Como Chegar: Estação Westminster
3. Abadia de Wesminster Lugar da coroação dos monarcas ingleses. Belíssima mas caaaara pra visitar! Pertinho do parlamento (ou seja, vai tudo no pacote! rs)
Como chegar: Estação Westminster

4. Tower Bridge e Tower of London vamos falar a verdade. A primeira não é uma ponte.. é uma obra de arte!! Estou sem minha cola aqui pra contar pra vocês quando ela foi construída, mas de qualquer forma, não deixe de ir. A Tower of London é o primeiro castelo de Londres (fortaleza, castelo... sabe como são essas construções de antigamente). Hoje funciona um museu bem interessante e tem uma ala a parte (paga amigo! paga mais um pouquinho) com as jóias da coroa - chiiiique! (ai, to com vontade de colocar foto em tudo)
Como Chegar: Estação Tower Hill ou Tower Bridge Road

5. Trafalgar Square uma das praças mais populares de Londres, é aquela que tem os leões que você vê nas fotos daquele seu amigo que foi pra lá e não te conta os detalhes. Também na praça fica a National Gallery e a Coluna de Nelson. Tá sempre um fervo!
Como Chegar: Estação Trafalgar Square. Dá pra ir andando do Big Ben também.

6. Piccadilly Circus A Times Square inglesa (que eles não me ouçam!). Sem tantas luzes como a parente americana, mas com um charme todo inglês. Fica do ladinho do bairro super boêmio: 7. Soho!
Como Chegar: Estação Piccadilly Circus

8. Catedral de São Paulo com a segunda maior cúpula do mundo (a maior é a de São Pedro, no Vaticano) a Catedral de São Paulo também deixa sua marca na capital inglesa.
Como Chegar: Estação St Paul´s Cathedral

9. Oxford Street uma rua comercial com tudo o que você quer comprar! rs. Se você adora roupas baratas, não deixe de visitar a Primark.
Como Chegar: Estação Oxford Circus ou Oxford Street

10. Palácio de Buckingham residência oficial da rainha. É o lugar onde você vai ver aos montes os "soldadinhos de chumbo" e apreciar (quem sabe) a troca de guarda que acontece às 11h da manhã (tem que olhar a programação porque muda durante o inverno e o verão).
Como Chegar: as estações mais próximas seriam Victoria e Westminster Cathedral. E dá também para cruzar os parques Green Park e St Jame´s Park (mais aí a pernada é maior)

11. Os parques "da rainha" são 4 os parques que estão muito próximos ao palácio: St Jame´s Park, Green Park, Hyde Park e Kesington Garden. Os dois primeiros ficam juntos e os dois segundos também ficam juntos (olha no mapa que você entende). Todos eles são muito bacanas, mas o mais frufru é o St Jame´s Park (que inclusive tem uma vista da London Eye bem bacana). Tem também esquilos e pelicanos que comem pombas... rs
Como Chegar: Ixe.. eles são grandes pra caramba! Tem um monte de estação... Duas só pra começar: Green Park e Hyde Park Corner

12. Madame Tussaud´s o famoso museu que junta num lugar só aquele povo famoso que você só via na televisão. Só via porque agora você passa a ter a oportunidade de vê-los ao vivo e a cores (mesmo que seja de mentirinha, a sensação é interessante!). E as fotos... sensacionais!
Como Chegar: Estação Baker Street

13. Sherlock Holmes o célebre investigador inglês tem seu próprio museu em Londres. Fica pertinho do Madame Tussaud´s e, para quem não é tão fã assim a ponto de visitar o museu, fica a dica de tirar uma foto com a estátua do detetive logo em frente!
Como Chegar: Estação Baker Street

14. Camden Lock Market uma feira famosíssima em Londres, bem interessante para quem gosta de dar uma olhada em coisas diferentes.
Como Chegar: Estação Camden Town

15. Science Museum, Natural History Museum e Victoria & Albert Museum um "conglomerado" (se podemos chamar assim) de Museus... um pertinho do outro, com atrações diferentes. No Museu de História Natural você pode se divertir com os dinossauros e centenas e bichos empalhados. O Science é interessante porque você pode interagir com umas "novidades" da tecnologia e tal e o Victoria pra ser sincera eu não lembro hahaha Vou ter que pesquisar pra ver se a cachola volta no eixo.
Como Chegar: Estação South Kensington

E eu já estou achando que esse post está ficando muito grande. Vou fazer um especial para dicas de compras em Londres.

Post em construção (a cidade é grande mesmo! rs)

1 Response to "Londres - Dicas"

  1. Leandro Prado says:
    21 de dezembro de 2009 às 17:58

    OI Lu..
    muito legal as suas dicas, será muito util para mim..

    também sou de CTBA e estou indo para Londres em Março-2010 e espero que seja uma viagem inesquecivel!!!

    Leandro Prado
    http://www.fuiparalondres.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...