Transporte Público em Paris

Oi gente! Vamos sair um pouquinho do Reino Unido e nos concentrar em outra cidade muito procurada por turistas (e mochileiros, e românticos, e curiosos... rs).
Se locomover em Paris é fácil, mas não é barato :(
O metrô te leva para todo lugar e é bem útil, porque algumas atrações não são muito próximas das outras. Fui 4 vezes para Paris e, em geral, me movimentei na cidade à pé ou de metrô. Se você estiver num dia daqueles beeem disposto, dá pra fazer bastante coisa by tennis!
Com relaçào ao metrô, normalmente eu opto por comprar um "bloquinho" de 10 bilhetes e mesclo: bastante coisa à pé, um pouquinho de metrô rs. Também é possível comprar um ticket de turista que lhe dá acesso liberado ao metrô pelo número de dias que você comprar, mas eu achei caro!

Aqui vai o mapa do metrô:


clique na imagem para ver maior


Faço um post em breve sobre o que é essencial ver em Paris e cito as estações mais próximas! ;)

Boa viagem!

5 Response to "Transporte Público em Paris"

  1. Anônimo Says:
    11 de novembro de 2009 às 19:22

    Oi Lu, meu nome é André e tenho alguns comentários sobre seu blog.
    Estava lendo sua planilha e fiquei espantado com o tempo que voce passou em cada cidade. Nao é muito pouco. Em Paris, vc fala do transporte público mas ficou só 01 dia. Nao é exagerado de sua parte querer aproveitar tanto e conhecer tudo, mas por outro lado só dar uma passadinha em lugares como louvre ou notre dame? Pra mim seria frustrante ir até a Europa e passar 01 dia ou meio dia como em alguns lugares que voce citou.
    Respeito sua opinião, mas minha dúvida é vale a pena? Nao é estafante?

  2. Luciana Godri says:
    12 de novembro de 2009 às 12:10

    Pois então, querido amigo André! De fato um dia só em Paris é absurdo! No entanto, foi a 4a vez que fui para lá... dessas coisas que você faz pelos amigos: eles nunca tinham ido e achei que seria legal dar a oportunidade de deixar eles verem pelo menos um pouquinho dessa cidade encantadora!
    Mas para mim não tinha sentido ficar mais dias e gastar mais dinheiro sendo que já tinha ido outras três vezes e ficado vários dias por lá.
    Obrigada pela sua contribuição ;)

  3. Luana Veloso says:
    16 de novembro de 2009 às 09:38

    Oi Lu ... acho que é legal lembrar da ex Carta Orange e atual Passe Navigo ... vc paga 5 euros para fazer a carta e mais 16 euros para uma
    semana e anda quantas vezes quiser e para onde quiser ... ateh naquele funicular de notredame ... qm vai ficar mais tempo, tipo 1 semana ... eh bacana!!!
    Bjao
    Luana

  4. Jaqueline Hespanha Says:
    16 de novembro de 2009 às 17:56

    Oi!
    Li sobre os bilhetes de trens em Paris. Vc falou q achou muito caros aqueles cartões de trens que te dão viagens ilimitadas no trem..vc nao acha q vale a pena para qm vai andar muito?em tres dias?
    esses bilhetes q vc comprou 10 custa mais ou menos quanto vc lembra?

  5. Unknown says:
    13 de março de 2012 às 14:06

    Acabei de entrar... vou me interar melhor quando tiver um tempo de qualidade para apreciar o conteúdo.. Mas achei excelente ideia na proposta de "partilhar" suas experiências com os demais que amam conhecer outras culturas...PARABÉNS!!!...me aguarde que retornarei em breve!!..abçs, Izabel Cunha

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...